Wiki de Dragonlance Wiki
Advertisement

A Pousada do Último Lar é uma taverna em Solace conhecida por sua maravilhosa comida e cerveja, além de ser o local de encontro dos Heróis da Lança. Ela viu vários donos e uma série de encarnações, mas ainda é uma das pousadas mais aconchegantes e acolhedoras para quem está viajando por Abanasinia.

A Fundação da Pousada[]

Quando Solace foi fundada após o Cataclismo, foi apenas questão de alguns anos antes que um homem poderoso conhecido como Krale, o Forte, decidisse construir uma pousada. Nestes tempos iniciais da Era do Desespero, saqueadores desesperados passavam pela vila, levando os residentes de Solace a construir suas casas nas árvores. Krale construiu a base da pousada a partir de uma pedra gigante, que ele ergueu em uma grande árvore vallenwood através de um sistema de guincho. Assim suspensa e segura a quarenta metros do chão, ele construiu o resto da pousada na árvore e ao redor de sua base, com a escada correndo em volta da árvore. Ao entrar na pousada, as pessoas viam uma grande sala comum em forma de feijão, com a única alvenaria sendo a lareira. O piso e o teto eram sustentados pelos galhos menores da vallenwood. Havia apenas uma outra saída do prédio, que era um buraco na cozinha de onde pendia uma corda.

Dentro de alguns anos, a pousada estava pronta. Krale construiu a pousada para durar, pois considerava as vallenwoods como os "últimos lares de Solace". Após Krale, a pousada teve vários donos diferentes ao longo dos próximos séculos, e quando um jovem aventureiro chamado Otik Sandath apareceu uma década ou mais antes da Guerra da Lança, já estava em mau estado e precisando de reparos.

A Administração de Otik[]

Antes de Otik chegar a Solace, o proprietário anterior havia deixado a pousada decair um pouco. As paredes estavam sujas, o prédio em si estava maltratado e precisando de extensos reparos. A pousada era conhecida por servir cerveja aguada e comida mal comível. Quando Otik ofereceu-se para comprar a pousada, o proprietário anterior praticamente pulou de alegria com a chance e ofereceu-a ao jovem aventureiro por "meio centavo de kender", de acordo com o ditado. Ao longo dos próximos meses, Otik reparou a pousada para torná-la um lugar adorável e aconchegante, contratando novos funcionários, incluindo um excelente cozinheiro, e desenvolvendo sua própria cerveja e batatas condimentadas. Em pouco tempo, a Pousada do Último Lar tornou-se uma parada famosa para viajantes por Abanasinia e ganhou uma boa reputação por toda parte.

Otik tornou-se amigo rápido dos residentes de Solace, que conheciam o homem como uma alma alegre, e os moradores da cidade eram principalmente clientes habituais na pousada. Entre as pessoas que praticamente viviam na pousada estava um círculo de amigos, todos os quais mais tarde se tornaram Heróis da Lança. Durante a Guerra da Lança, as Dragonarmies atacaram e devastaram Solace, destruindo a maioria dos edifícios na cidade. A pousada foi um dos poucos lugares preservados, porém foi abaixada ao chão e a grande vallenwood na qual estava apoiada foi queimada até o chão. A pousada foi então efetivamente tomada pelas forças da Dragonarmy, até serem posteriormente expulsas de Solace e as forças de Whitestone a recapturarem. Otik continuou servindo até mesmo as Dragonarmies durante o período de guerra, mas uma vez que elas saíram de sua pousada (e ele tinha limpado tudo três vezes!), ela retomou as operações e seus antigos clientes regulares retornaram.

No final da Guerra da Lança, Otik plantou um broto de vallenwood no local onde a antiga vallenwood havia estado, para que em gerações futuras a pousada pudesse novamente ficar no tronco de outra grande árvore. Rumores afirmam que um certo mago de capa cinza foi visto conversando com a árvore após a guerra, e que a árvore então cresceu extremamente rápido e muito maior do que qualquer um esperava. Foi logo após esse ponto em 353 AC que Otik se aposentou e passou a administração da Pousada para Tika Waylan Majere, enquanto ainda permanecia como o proprietário.

Caramon e Tika[]

Tika e seu marido Caramon Majere operaram a pousada para Otik por cinco anos, de 353 AC a 358 AC, até que economizaram o suficiente para fazer uma oferta a Otik. O velho bondoso vendeu alegremente a pousada ao casal, permanecendo como um cliente regular de sua antiga pousada. Uma vez comprada, Tika e Caramon empreenderam a reconstrução da pousada na nova vallenwood, para que pudesse ser erguida acima do chão mais uma vez. A pousada foi totalmente concluída em 363 AC e reaberta uma vez mais nas árvores com uma cerimônia de Abertura e Consagração, que foi frequentada por muitas das pessoas mais influentes de Ansalon.

Caramon e Tika administraram a pousada com sucesso ao longo do restante da Era do Desespero e na Era dos Mortais. Em 388 AC, no início da Purificação dos Dragões, dragões guerreiros lutaram sobre Solace. Vários dragões verdes derrubaram a Pousada do Último Lar da vallenwood na qual repousava e a fizeram cair ao chão. A pousada foi devastada mais uma vez e reconstruída mais uma vez, onde foi erguida novamente nas poderosas vallenwood.

A Pousada Hoje[]

Em 420 AC, Tika Waylan Majere faleceu, deixando a administração da pousada para seu marido Caramon Majere. Nessa época, Caramon já havia passado a maioria das responsabilidades para suas filhas Laura e Dezra Majere. Quando Caramon faleceu em 421 AC, a propriedade da Pousada do Último Lar passou para seus três filhos sobreviventes, Laura, Dezra e Palin Majere. Com Palin renunciando à magia e retornando a Solace, ele agora ajuda suas irmãs a administrar a pousada. Na Era dos Mortais, a Pousada do Último Lar ainda é conhecida por sua excelente cerveja escura, batatas condimentadas e lareira aconchegante.

Referências[]

  • Atlas do Mundo Dragonlance, p.10-11
  • DL1: Dragões do Desespero, p.5
  • Cenário de Campanha Dragonlance, p.137, 140
  • Dragões do Crepúsculo de Outono, p.7-10, 24-25
  • Kendermore (Romance), p.21-30
  • Folhas da Pousada do Último Lar, p.7-9
  • A Magia de Krynn, p.99-138
  • Contos da Lança, Livro Mundial de Ansalon, p.100-101
  • Tanis, os Anos das Sombras, p.9-12, 194-196
  • Era da Guerra da Lança (Livro de Fontes), p.185-186
Advertisement