Wiki de Dragonlance Wiki
Advertisement

Abanasinia encontra-se próxima às margens do Novo Mar, criado após a Montanha Flamejante atingir Krynn. Talvez a região mais tranquila de Ansalon, as planícies são o lar de inúmeras tribos de bárbaros das planícies, bem como das cidades de Solace, Haven, Portão e pelo menos uma comunidade de anões da colina. Embora a região seja mais conhecida por suas vastas e verdejantes planícies, também possui várias cidades-estado espalhadas. Aqueles de Abanasinia são chamados de Abanasinianos.

Embora muitas das vilas e cidades de Abanasinia tenham sido destruídas na Guerra da Lança, e novamente após o Segundo Cataclismo, os habitantes continuam a reconstruir suas casas. A cidade-árvore de Solace é talvez a vila mais significativa em Abanasinia, pois aqui vive a lendária Família Majere entre as poderosas árvores vallenwood. Aqui também está a Pousada do Último Lar, a pousada mais famosa de qualquer tipo em Ansalon. Ao norte de Solace estão as margens do Lago Crystalmir, e a sudoeste do lago estão os galhos da Floresta Darken, onde os vivos não se atrevem a entrar. Suas fronteiras são protegidas por uma legião de soldados mortos-vivos, e a floresta é governada pelo misterioso Mestre da Floresta.

A leste ficam as planícies gramadas, lar das tribos bárbaras. Se alguém se aventurar mais a leste, as planícies gradualmente se transformam em um pântano enorme, que abriga as ruínas de Xak Tsaroth. Abanasinia é talvez a região mais protegida das muitas regiões de Ansalon: com Thorbardin, as Montanhas Kharolis e as comunidades de anões Neidar (anões da colina) ao sul, os pântanos de Xak Tsaroth, as Montanhas Eastwall e o Mar Novo ao leste, o Estreito de Schallsea ao norte e Qualinesti a oeste, Abanasinia está bem protegida.

Era do Desespero[]

Antes do Cataclismo, a terra que se tornaria conhecida como Abanasinia era governada pelas tribos das planícies. Embora o Cataclismo tenha tido muito pouco impacto, ele viu a maioria das tribos se afastarem dos deuses e em vez disso voltarem ao culto aos antepassados e aos totens como sua religião principal. Muitas cidades foram fundadas ao longo da costa de Abanasinia, e rotas comerciais mais extensas foram estabelecidas entre as cidades da região. Goblins e bandidos atacavam caravanas de mercadores, no entanto, uma entrada de mercenários em Abanasinia finalmente acabou com a ameaça. O desaparecimento dos deuses levou a uma nova religião baseada em falsos deuses conhecidos como os Buscadores, que brotaram em Abanasinia. Os Buscadores formaram uma teocracia na região e governaram várias cidades, tendo sua sede em Haven. No entanto, seu reinado terminou com a Guerra da Lança.

A Guerra da Lança trouxe o Exército de Dragões Vermelhos através de Abanasinia, que conquistou a região com o Alto Senhor Verminaard à frente. O exército esmagou os bárbaros das planícies e subjugou a maioria das cidades da região à sua vontade, escravizando muitos habitantes Abanasinianos nas minas de Pax Tharkas. No entanto, foi dessa região que os Heróis da Lança emergiram e eventualmente derrotaram Verminaard e foram a chave para o fim da guerra em si.

Era dos Mortais[]

A Era dos Mortais viu as tribos das planícies se unirem sob um único chefe, e também viu as cidades portuárias prosperarem sob vários príncipes mercadores. As cidades do interior também cresceram sob seus respectivos prefeitos, à medida que vários exilados e refugiados deixam suas casas para viver no reino livre. A Legião de Aço formou sua cavalaria no reino, baseando inicialmente sua sede em Solace. Para a primeira parte da nova era, a região sofreu sob o domínio do Senhor dos Dragões Beryllinthranox, no entanto, com a morte do sobre-lorde durante a Guerra das Almas, ela novamente emerge como uma região livre na era pós-Guerra das Almas.

Cidades[]

  • Haven - Capital Não Oficial
  • Ankatavaka
  • Travessia (Crossing)
  • Digfel
  • Esker
  • Portão (Gateway)
  • Boa Baía (Goodbay)
  • Longa Crista (Long Ridge)
  • Munston
  • Novos Portos (New Ports)
  • Forte do Norte (North Keep)
  • Qué-Han
  • Qué-Shu
  • Qué-Talic
  • Qué-taw
  • Vale do Corvo (Ravenvale)
  • Cidade Abatida (Sad Town)
  • Solace
  • Staughton
  • Tantallon
  • Vale Ventoso (Windy Vale)
  • Zaradene

Estradas[]

  • Estrada de Haven
  • Caminho Leste (Sageway East)

Ruínas[]

  • Academia de Magia
  • Mansão Eld
  • Xak Khalan
  • Xak Tsaroth

Características Geográficas[]

  • Planícies Abanasinianas
  • Lago Crystalmir
  • Terras Amaldiçoadas do Mar Novo
  • Floresta Darken
  • Clareira Darkhaven
  • Floresta Dire
  • Montanhas Eastwall
  • Passagem Desolada
  • Cidadela de Gadar
  • Portão (Gateway)
  • Pico Olho da Oração
  • Picos Sentinela
  • Cânion Sombrio
  • Vale de Solace
  • Rio Fúria-Branca

Locais Místicos e Sagrados[]

  • Salão dos Espíritos Adormecidos
Advertisement