Wiki de Dragonlance Wiki
Advertisement

Caramon Majere (Corij 17, 326 AC - 421 AC) foi um dos famosos Heróis da Lança que ajudou a derrotar a Rainha das Trevas e seus exércitos de dragões durante a Guerra da Lança. Após o conflito, retornou a sua cidade natal, Solace, para ajudar a reconstruir a comunidade. Lá, casou-se com Tika Waylan, uma guerreira corajosa e proprietária da Pousada do Último Lar. Nos anos seguintes, desempenhou um papel crucial ao impedir que seu irmão gêmeo, Raistlin Majere, um poderoso feiticeiro, destruísse o mundo em sua busca para se tornar um deus. Após seus feitos heróicos, Caramon e Tika estabeleceram-se como proprietários da pousada, onde viveram vidas longas e prósperas. Caramon faleceu no solstício de verão de 421 d.C., vítima de um ataque cardíaco.

Início da vida[]

Caramon nasceu, filho de Gilon Majere e Rosamun Majere na cidade de Solace em 326 d.C. e recebeu o nome de seu bisavô Caramon Majere. O mais velho dos gêmeos, Caramon pesava cinco quilos ao nascer e recebeu o nome de seu bisavô, que significa "força dos vales". Seu irmão gêmeo, Raistlin Majere, nasceu logo depois - mas a gravidez foi muito difícil para Rosamun, e os gêmeos foram criados em sua maior parte por sua meia-irmã mais velha, Kitiara Uth Matar.

Ao contrário de seu gêmeo doente, Caramon era um bebê forte e se tornou um menino saudável sob os cuidados e supervisão de Kitiara e Rosamun. Como Rosamun costumava entrar em coma regularmente e Gilon ficava fora cortando lenha por longos períodos, os gêmeos foram criados em sua maior parte por Kitiara. Um jovem popular, Caramon passou seus anos de formação brincando com as outras crianças em Solace e protegendo seu frágil irmão do bullying. Quando os gêmeos tinham seis anos, Caramon foi finalmente separado de seu gêmeo, pois Raistlin foi levado por seu pai para estudar magia sob a tutela de Mestre Theobald.

Embora alguns relatos sejam diferentes, Kitiara saiu de casa na mesma época em que Raistlin ingressou na academia de magos de Theobald. Ela voltava periodicamente para casa com pequenos presentes para Caramon, como uma espada de madeira, e o instruía no seu uso à medida que envelhecia. Quando ele tinha oito anos, Caramon fez amizade com um garoto mais velho chamado Sturm Montante Luzente, que veio para Solace como refugiado de Solamnia. À medida que os meninos cresceram, eles se tornaram amigos de um meio-elfo chamado Tanis Meio-Elfo (um meio-elfo líder), o kender Tasslehoff Pés Ligeiros (um kender aventureiro) e um ferreiro anão chamado Flint Forjardente, com quem viajaram em a estrada para protegê-lo de bandidos quando ele viajasse para vender seus produtos.

Este grupo de aventureiros, que veio a ser conhecido como os Companheiros, se separou em 346 d.C., quando os vários grupos partiram para realizar diversas tarefas. Eles concordaram em se encontrar novamente daqui a cinco anos, na Pousada do Último Lar.

O Teste da Alta Feitiçaria[]

A primeira parte da jornada de Caramon e Raistlin depois que os Companheiros partiram para começar suas viagens foi para a misteriosa Floresta de Wayreth, onde o jovem mago faria o Teste de Alta Feitiçaria. Aos 20 anos, ele seria o mago mais jovem a fazer o Teste, mas com o mal se espalhando por todo o continente na forma do Exército de Dragões, o chefe dos Túnicas Brancas, Par-Salian, precisava de “uma espada” para combater o mal que se aproximava. Os gêmeos finalmente conseguiram encontrar Torre Wayreth, um lugar que realmente afetou Caramon mentalmente.

Durante o Teste, Raistlin enfrentou muitos desafios, mas talvez nenhum tão grande quanto o elfo negro que ele enfrentou como desafio final de seu teste. Neste momento, o jovem mago foi confrontado pelo arquimago, Fistandantilus, e teve uma escolha: ou ele poderia pagar ao arquimago com uma parte de sua força vital em troca de ajudá-lo a passar no teste, ou ele poderia ser destruído pelo elfo negro. Embora ele pudesse ter passado no Teste sem a ajuda do arquimago, Raistlin aceitou o acordo do Sombrio. Com o poder de Fistandantilus para ajudá-lo, Raistlin conseguiu derrotar o elfo negro e passou com sucesso no teste.

No entanto, Par-Salian teve uma parte final do Teste que Raistlin ainda não havia concluído. Embora tenha derrotado o elfo negro com a ajuda de Fistandantilus, Raistlin caiu no chão, morrendo. Caramon apareceu, e quando outro inimigo surgiu para atacar os gêmeos, Caramon puxou uma varinha de âmbar e um pedaço de pele de sua bolsa para lançar uma magia para destruir o inimigo. Cheio de raiva ciumenta, Raistlin usou a última gota de força para matar seu irmão com sua magia final.

Felizmente para Caramon, a pessoa que Raistlin matou durante o seu teste era apenas uma ilusão, destinada a ensinar compaixão a Raistlin. Independentemente disso, o relacionamento dos gêmeos mudou drasticamente depois disso, com um dos gêmeos vendo o outro matá-lo. Raistlin também mudou: após o Teste, sua saúde foi prejudicada. Sua pele adquiriu um tom dourado, seu cabelo passou de castanho para branco e ele recebeu olhos com pupilas em forma de ampulheta para que pudesse ver o tempo como ele afeta todas as coisas. Além disso, Raistlin desenvolveu uma tosse terrível, para a qual o único remédio era um chá potente feito de água quente, manjerona e vários outros ingredientes.

Os Anos Mercenários[]

Com o Teste da Alta Feitiçaria em seu currículo, Caramon e Raistlin viajaram por toda a terra, vendendo seus serviços como mercenários para quem pudesse lhes conceder emprego. Como resultado, os gêmeos foram capazes de misturar magia e aço com sucesso, sobrevivendo a muitas campanhas.

Em 347 d.C., os gêmeos juntaram-se ao serviço do Barão de Langtree, também conhecido como Barão Louco. Eles também fizeram amizade com o meio-kender Scrounger, e Raistlin se tornou um Mago de Guerra, operando sob o comando do Mestre Horkin. O exército do Barão Louco foi enviado para Refúgio da Esperança para impedir uma rebelião. O exército do Barão Louco se voltou e derrotou as forças do Comandante Kholos, defendendo o povo de Refúgio da Esperança. O exército seguiu em frente com os gêmeos permanecendo no exército por um tempo antes de se aventurarem sozinhos mais uma vez.

Os gêmeos continuaram sua busca por sinais dos deuses verdadeiros, onde Raistlin expôs uma série de clérigos e charlatões fraudulentos, como o Clérigo de Larnish. Em suas viagens, eles encontraram o kender Earwig Lockpicker e o Cavaleiro de Solamnia Gawain escolhendo ajudar o cavaleiro a quebrar a maldição da Fortaleza da Morte. O cavaleiro arrogante quase caiu sob o domínio da maldição, no entanto, Raistlin foi capaz de quebrar a maldição, humilhando o cavaleiro e recebendo uma visão de seu futuro. Gawain então voltou para cuidar de sua família, enquanto os gêmeos e Earwig viajaram para a cidade de Mereklar.

Em Mereklar, o trio encontrou Bast, o Senhor dos Gatos, e empreendeu uma missão do conselho de Mereklar para descobrir um assassino na cidade. Os gêmeos perceberam que a prefeita de Mereklar, Lady Shavas, era a verdadeira assassina, e também descobriram sua verdadeira natureza como lich. Raistlin usou um veneno estranho em Shavas, que fez com que a magia refletisse de volta no lançador, e enganou a lich para lançar magias. Shavas foi consumida por sua magia, após Raistlin destruir seu filactério. Ao derrotar a lich, Bast agradeceu aos gêmeos antes de deixarem Earwig em Mereklar e seguirem em frente.

Guerra da Lança[]

Caramon e Raistlin retornaram a Solace para se reunirem com os outros Companheiros que partiram em suas diversas viagens cinco anos antes. Aos 25 anos, Caramon estava no auge. Com 1,81 metro de altura, músculos salientes, rosto bonito, longos cabelos castanhos, vestindo uma cota de malha e um elmo de dragão alado, Caramon era ao mesmo tempo um arsenal ambulante e popular entre as mulheres locais.

Durante aquela noite fatídica, os Companheiros, exceto Kitiara, se reuniram na Pousada do Último Lar e se juntaram a Vento Ligeiro e Lua Dourada da tribo Que-Shu. Porém, por meio de uma série de acontecimentos desencadeados por um Velho Sábio, os companheiros foram obrigados a fugir pela cozinha, quando se dirigiram à casa de Tika Waylan.

Após um breve encontro com vários goblins, Caramon e o grupo escaparam de Solace e viajaram através do Lago Crystalmir, e então começaram a jornada para a cidade capital de Haven. Na estrada, foram atacados por estranhos clérigos, que se revelaram dragonianos. O grupo adentrou o Bosque Sombrio, onde foram encontrados pelo Mestre da Floresta, que os enviou para Xak Tsaroth para recuperar os Discos de Mishakal. Armado com o conhecimento dos verdadeiros deuses nos Discos, o grupo retornou para Solace, onde foram capturados pelos exércitos dragonianos, que atacaram e destruíram a cidade. Colocados em uma caravana de prisioneiros para serem levados às minas de Pax Tharkas, os companheiros foram salvos por uma emboscada armada pelos elfos Qualinesti fora de suas fronteiras.

Levados pelos elfos para a capital de Qualinost, os companheiros entraram sorrateiramente na fortaleza de Pax Tharkas através de Sla Mori, onde conseguiram libertar os escravos das minas e derrotar o Senhor dos Dragões Verminaard, e então fugiu com os refugiados para as Montanhas Kharolis, perseguido pelos exércitos dragonianos.

Ao chegar a um vale defensável, Raistlin usou sua magia para destruir a passagem que levava ao vale, garantindo a segurança dos refugiados por um tempo. Raistlin, Caramon e Sturm então deixaram seus companheiros e os refugiados para entrar em Skullcap, onde Raistlin acreditava que poderia encontrar um caminho para o reino de Thorbardin. Dentro de Skullcap, Raistlin descobriu que sabia muito mais sobre o reino do que deveria, nunca tendo estado lá antes, e percebeu que era influência de Fistandantilus. O trio encontrou o Elmo de Grallen, e Sturm foi possuído pelo espírito do Príncipe Grallen e tinha a intenção de encontrar seu caminho para Thorbardin. Eles se juntaram a Tasslehoff e Tika fora de Skullcap, embora Tika tenha partido logo depois para contar a seus outros companheiros e aos refugiados sobre a situação de Sturm. O grupo encontrou Arman Kharas, e o elmo foi removido de Sturm, permitindo-lhe voltar a si, apenas para ser usado por Flint, que foi então possuído por Grallen. Os companheiros foram conduzidos ao Conselho de Thanes, onde Grallen entregou sua mensagem sobre o Martelo de Kharas antes que seu espírito partisse e Flint recuperasse o controle de seu corpo.

Ao saber que Arman carregava uma réplica do Martelo de Kharas, Raistlin sugeriu que Flint trocasse a réplica e o martelo verdadeiro quando o descobrissem, dando a réplica aos anões e mantendo o verdadeiro Martelo de Kharas para si. O mago convenceu Sturm e Flint de que este era o melhor curso de ação, pois eles poderiam usar o martelo para ajudar inúmeros inocentes durante a guerra. Flint e Tas recuperaram o verdadeiro Martelo de Kharas com Arman Kharas, e quando eles emergiram, foram atacados por Dray-yan e suas forças. Raistlin e seus camaradas entraram na Batalha do Templo, enfrentando e expulsando as forças, que culminou na morte de Arman, e então na morte de Dray-yan nas mãos de Flint. Flint então colocou o verdadeiro martelo no cadáver de Arman, enfurecendo Raistlin, que repreendeu o anão como um tolo sentimental.

Depois de recuperar o Martelo de Kharas das profundezas de Thorbardin, os companheiros e os refugiados humanos de Pax Tharkas foram autorizados a permanecer no reino anão sob a montanha durante o inverno. Os companheiros partiram então para a cidade de Tarsis para ver se poderiam contratar navios para transportar os refugiados de volta para Abanasinia. Porém, ao chegar à cidade, os companheiros descobriram que ela não tinha litoral e estava sob o controle tácito do exército dragoniano. Pouco depois de chegar à cidade, os companheiros se separaram enquanto tentavam sobreviver a um ataque à cidade pelo Exército do Dragão Vermelho e um destacamento de dragões azuis, comandados pela Dama Azul.

Caramon e Raistlin, Tanis, Tika, Lua Dourada e Vento Ligeiro foram resgatados de Tarsis por Alhana Brisa Estelar, princesa dos elfos de Silvanesti, e levados para Silvanesti, onde enfrentaram o pesadelo de Lorac Caladon e o dragão verde Cian Sanguevil.

Depois de derrotar o pesadelo, Caramon recebeu a espada Mantooth. Os companheiros então viajaram para o norte em direção à cidade ocupada de Flotsam, onde alugaram um barco chamado Perechon para levá-los a Palanthas. No entanto, o barco foi perseguido pela Dama Azul e vários dragões azuis através do Mar de Sangue de Istar, o que forçou o navio a navegar para o Redemoinho. O redemoinho destruiu o navio, mas os companheiros foram resgatados pelos elfos do mar que viviam nas ruínas da cidade de Istar nas profundezas do Mar de Sangue.

Abandonado por Raistlin através do uso do orbe do dragão para se teletransportar para fora da nave condenada, Caramon ficou arrasado com a partida e traição de seu gêmeo, e confessou a Tanis e aos outros o que realmente aconteceu durante o Teste de Raistlin. Enquanto estavam debaixo do Mar de Sangue, Caramon e Tika juraram amor um pelo outro.

Após uma breve estadia na cidade em ruínas de Istar, os companheiros conseguiram voltar à superfície e foram levados à costa perto de Kalaman, que havia sido recentemente recapturada pelo Forças de Pedra Branca lutando contra os exércitos dragonianos. Os companheiros foram reunidos, pois Flint e Tas vieram para o leste com as Forças de Pedra Branca sob o comando da General Dourada, Lauralanthalasa Kanan. Porém, Laurana foi capturada pelo inimigo e levada para a fortaleza de Neraka, onde estava localizado o templo da Rainha das Trevas.

Tanis, Caramon, Tika, Flint, Tas e o misterioso Berem partiram de Kalaman logo depois, em uma tentativa de resgatar Laurana. Eles se juntaram a Fizban, o Fabuloso, um avatar do deus Paladine, fora de Neraka, e foram perseguidos pelo campo pelos exércitos dragonianos. Durante suas viagens pelo país, Flint sofreu um ataque cardíaco e morreu nos braços de Berem. O restante do grupo viajou para a cidade de Neraka, onde os exércitos dragonianos estavam se reunindo para a reentrada da deusa Takhisis no mundo.

Tanis juntou-se à comitiva de Kitiara na sala de audiências do templo de Takhisis, onde foi recebido pela Rainha das Trevas em seu serviço. Tanis avançou na plataforma do Imperador de Ansalon e conseguiu matá-lo com a ajuda de Raistlin, tomando a Coroa do Poder da mão do Imperador caído.

Ao mesmo tempo, os outros companheiros conseguiram se infiltrar nos níveis mais baixos do Templo de Takhisis, onde Caramon deveria acompanhar Berem até a pedra fundamental nas profundezas do templo. Ferido durante uma fuga das masmorras, Caramon reencontrou seu irmão gêmeo Raistlin, que agora vestia as Túnicas Negras. Apoiado por Raistlin, Caramon e Berem chegaram à Pedra Fundamental onde Berem se lançou sobre ela, se matando, mas impedindo a reentrada da Rainha das Trevas em Krynn.

À medida que o templo começava a desmoronar, o caos irrompia em suas câmaras superiores enquanto Tanis conseguia escapar com Laurana. Apoiado em Raistlin durante a fuga das masmorras do templo, Caramon testemunhou o verdadeiro poder de Raistlin quando o mago reverteu o tempo para trazer Tasslehoff de volta à vida. Após a batalha, Raistlin partiu nas asas do dragão verde, Cian Sanguevil, enquanto os outros companheiros foram deixados para se defender.

Pós Guerra da Lança e Lendas[]

Após o colapso do Templo de Takhisis, Caramon e Tika retornaram à cidade de Solace, como Heróis da Lança, e se casaram. Nos primeiros seis meses, as coisas correram muito bem — a força de Caramon era necessária para reconstruir Solace. Ele e Tika assumiram a propriedade da Pousada do Último Lar de Otik Sandath, o proprietário anterior, e pai adotivo de Tika. No entanto, uma vez que a cidade foi reconstruída, Caramon não era mais necessário e passou a gastar seu tempo afogando suas mágoas em um caneco de bebida anã em um antro chamado O Barril, nos arredores de Solace. Ele era uma casca gorda e desleixada de seu antigo eu.

Expulso de sua casa por Tika, Caramon e Tasslehoff Pés Ligeiros foram enviados junto com uma clériga devota de Paladine, Crysania Tarinius, para protegê-la na jornada de Solace até a Torre da Alta Feitiçaria em Wayreth. No caminho para a torre, Crysania foi atacada pelo cavaleiro da morte Lord Soth, mas foi salva pela intervenção de Paladine. Caramon e Tas a levaram para a Torre, onde uma reunião do Conclave foi convocada para decidir seu destino.

Durante a reunião, um relatório foi entregue pelo espião do Conclave, Dalamar o Negro, sobre as atividades de seu mestre, Raistlin Majere. Apesar de Dalamar informar o Conclave sobre o plano do arquimago de desafiar a Rainha das Trevas por sua posição entre os deuses, os magos decidiram enviar Caramon e Crysania de volta no tempo até a época do Rei Sacerdote antes do Cataclismo para que ele pudesse curar a clériga. Enviados de volta no tempo com o Dispositivo de Viagem no Tempo através da magia de Par-Salian, que acidentalmente transportou Tasslehoff junto com o par — contra as leis da magia que restringem a viagem no tempo para as raças do Gemagris — os três apareceram em um beco na Cidadela de Istar, onde Caramon foi prontamente preso por "atacar" um clérigo de Paladine.

Jogado na prisão com o kender, o par foi vendido em um mercado de escravos em Istar para Arack, Mestre dos Jogos, para que pudessem lutar na Arena. Uma dieta rigorosa e um severo regime de treinamento colocaram Caramon em melhor forma do que estava antes da Guerra da Lança, e "o Vitorioso" rapidamente se tornou o favorito das damas que frequentavam os combates gladiatórios na arena.

Com considerável liberdade desde que ele e o kender não tentassem fugir, Caramon descobriu que Crysania havia sido curada pelo Rei Sacerdote e que seu irmão havia assumido o papel de Fistandantilus na corte do Rei Sacerdote. Alerta para a necessidade de escoltar Raistlin/Fistandantilus e Crysania para fora da cidade para evitar o iminente Cataclismo, Caramon lutou na Batalha Final dos jogos na arena no dia em que a Montanha de Fogo atingiu Istar. Enviado para uma batalha contra seus amigos Kirii e Phaergas, os três se uniram na arena e mataram o Minotauro Vermelho, Arack, e seu guarda-costas ogro Raag em sua busca pela liberdade. Caramon foi o único a emergir da Arena e viajou para o Templo de Paladine, onde ele e Crysania foram transportados por Raistlin para a Torre da Alta Feitiçaria em Palanthas 100 anos após o Cataclismo.

Ao contrário da Torre no presente, a Torre de Palanthas não havia tido sua maldição levantada, e os Guardiões da Torre quase mataram o trio antes que Raistlin conseguisse comandá-los. Infelizmente, o Portal que Raistlin esperava que estivesse em seu laboratório na Torre ainda não havia sido realocado da fortaleza de Zhaman, e o grupo fez preparativos para viajar ao sul por terra para as Planícies de Dergoth.

Na estrada para o sul, o grupo foi atacado por bandidos, liderados por um meio-ogro chamado Steeltoe. Derrotando Steeltoe em combate singular, Caramon reuniu os bandidos para sua causa e começou a formação do Exército de Fistandantilus, cuja missão era marchar sobre o reino anão de Thorbardin e saqueá-lo por suas riquezas. Enquanto o exército marchava para o sul, ele atraía mais seguidores até, milhares de fortes, cruzar o Novo Mar em Caergoth. O General Caramon recrutou um exército de Bárbaros das Planícies liderados pelo Cavaleiro das Trevas e Anões da Colina liderados por Reghar Forjardente após a travessia, e o Exército de Fistandantilus inchou em tamanho quando começou sua marcha para o sul através de Abanasinia.

Durante o banquete de boas-vindas para os dois novos exércitos, e sem o conhecimento de Caramon, Raistlin negociou um acordo com Argat, o thane do clã Dewar de anões da montanha, para trair a defesa planejada do Rei Duncan de Pax Tharkas. Fieis à sua palavra, os Dewar mataram os que guardavam os portões da grande fortaleza na batalha que se seguiu, fazendo com que ela caísse diante dos invasores. Partindo através das Planícies de Dergoth com o exército Dewar em reboque, o Exército de Fistandantilus viajou para o sul em direção a Thorbardin e à fortaleza mágica de Zhaman, o verdadeiro objetivo de Raistlin.

Uma noite, enquanto acampado nas planícies, Caramon, Raistlin e Crysania foram emboscados na tenda de Caramon por uma força de anões da montanha liderada pelo guerreiro Kharas. Enquanto Caramon e Crysania conseguiram escapar da emboscada com ferimentos leves, Raistlin foi mortalmente ferido no ataque e foi curado por Crysania logo depois. Após a emboscada, o exército avançou e estabeleceu quartel-general em Zhaman, onde Raistlin começou seus preparativos para entrar no Portal para o Abismo.

Para evitar interferência do Dispositivo de Viagem no Tempo usado anteriormente pelo kender, Tasslehoff Pés Ligeiros, e o gnomo louco, Gnimsh, Raistlin teleportou para as masmorras sob Thorbardin e assassinou o gnomo, retornando a Zhaman, onde manteve o kender preso nas profundezas. Descontente com o atraso na fortaleza, o exército de anões da montanha partiu para Thorbardin enquanto os homens da planície recuavam para suas casas durante a noite, deixando Caramon e seus homens para serem traídos e emboscados em sua fortaleza pelos Dewar.

Salvo de um destino certo pela aparição oportuna de Tasslehoff, Caramon e Tas desceram às profundezas da fortaleza para confrontar Raistlin e Crysania antes de atravessarem o Portal. Usando o Dispositivo de Viagem no Tempo, Caramon e Tas viajaram para frente no tempo, no mesmo momento em que Raistlin completava a conjuração de seu poderoso feitiço. O resultado foi a destruição de Zhaman e a aniquilação dos exércitos nas Planícies de Dergoth, agora as Planícies da Morte.

Enquanto Raistlin e Crysania conseguiram entrar no Portal, Caramon e Tas foram transportados para frente no tempo até 358 AC, dois anos depois do que haviam planejado originalmente. Em vez de encontrarem Solace como se lembravam, os dois retornaram a uma terra desolada e lamacenta, pontuada por tempestades estranhas e relâmpagos que haviam matado quase tudo. O par fez seu caminho para a Torre da Alta Feitiçaria em Wayreth, onde Astinus o Crônico estava com o último volume das Crônicas, enquanto Raistlin Majere, o deus, atormentava Par-Salian.

Instruído pelo Manto Branco a não permitir que Raistlin deixasse o Abismo, Caramon e Tas retornaram dois anos ao passado e chegaram a Palanthas para impedir que Raistlin reentrasse no mundo através do Portal. Lendo o último volume escrito por Astinus na manhã do ataque da Dama Azul, Caramon dirigiu Tas a impedir que Tanis Meio-Elfo liderasse a defesa dos portões da cidade contra o ataque de Lord Soth. Desviado de seu objetivo pretendido quando Tas roubou a pulseira mágica que o protegeria contra a magia de Soth, Tas e Tanis fizeram seu caminho até a Torre da Alta Feitiçaria, onde Caramon tentara entrar na Clareira de Shoikan. Resgatado por Tanis, Caramon usou o Dispositivo de Viagem no Tempo para teleportar ele e Tanis para a citadela voadora sobre a cidade.

Lutando por suas vidas na citadela, o par descobre que Tas conseguiu chegar à fortaleza por meio do dragão de bronze, Chama Veloz (Khirsah), e os três conseguem tomar o controle da citadela com a ajuda de um anão tolo chamado Rounce. Tas e Rounce voaram a citadela sobre o topo da Torre da Alta Feitiçaria, onde Caramon e Tanis pularam no parapeito e encontraram Dalamar e Kitiara travados em combate mortal no Laboratório de Raistlin no topo da Torre.

Entrando no Portal, Caramon atravessou a vasta distância entre ele e a batalha entre Raistlin e Takhisis e encontrou o corpo quebrado de Lady Crysania onde Raistlin a havia deixado para morrer. Levando-a em seus braços, Caramon recuou para o Portal e esperou a inevitável retirada de Raistlin para o mundo do ataque dos lacaios da Rainha.

Finalmente confrontando seu irmão, Caramon informou Raistlin do mundo que ele e Tas viram se Raistlin tivesse sucesso — e em um momento de compreensão final entre irmãos, Raistlin presenteou Caramon com o Cetro de Magius para que ele pudesse levar Crysania através do portal e usar o cetro para selar a porta para a Rainha das Trevas. Caramon o fez, enquanto Tanis e Dalamar observavam, testemunhas do sacrifício de Raistlin para salvar o mundo.

Apesar da destruição da cidade, Palanthas repeliu a invasão do Exército da Dama Azul e se ergueu novamente. Caramon voltou para casa logo depois, onde ele e Tika se estabeleceram e ele começou o processo de construir sua casa e reparar a Pousada do Último Lar, onde um quarto, o Quarto de Raistlin, foi dedicado à memória de seu irmão. As aventuras de Caramon haviam acabado.

Vida posterior[]

Nos anos seguintes à Guerra da Lança e à guerra da Dama Azul, Caramon e Tika tiveram cinco filhos juntos, venderam sua casa e se mudaram para a Pousada, e se tornaram alguns dos primeiros cidadãos da cidade. Seu primeiro filho, Tanin Majere, foi nomeado em homenagem a Tanis Meio-Elfo; o segundo, Sturm Majere, foi nomeado em homenagem a Sturm Montante Luzente. O terceiro filho de Caramon e Tika, Palin Rintalaisin Majere, cresceria para ser um dos magos mais poderosos de Krynn. Laura Majere foi a quarta filha do casal, seguida por Dezra Majere; a primeira se tornaria a proprietária da Pousada do Último Lar, enquanto a segunda teve aventuras significativas por conta própria.

A última aventura significativa de Caramon ocorreu durante o ano de 378, quando ele e Tanis Meio-Elfo viajaram sob a cobertura da escuridão para o Forte Tempestade a pedido de Sara Dunstan, para salvar o filho de Sturm Montante Luzente dos Cavaleiros de Takhisis. Embora ele e Tanis não tenham sido completamente bem-sucedidos em sua tarefa, eles conseguiram impedir que Aço Montante Luzente fosse comprometido de todo coração com o mal.

Eventos sombrios voltaram à vida de Caramon em 383 AC, como fizeram para todo o Ansalon quando o Segundo Cataclismo, a vinda do Caos e a guerra dos Cavaleiros de Takhisis varreram o continente. Tanin e Sturm Majere fizeram parte de uma expedição dos Cavaleiros de Solamnia, os primeiros de sangue não-Solâmico a serem cavaleiros na história da Ordem, mas foram mortos por uma força invasora de cavaleiros negros na Batalha da Baía de Thoradin. Palin Majere estava ligado aos Cavaleiros como mago e foi capturado e trazido de volta a Solace por Aço Montante Luzente com os corpos de seus irmãos mais velhos. Ao mesmo tempo em Solace, o jovem herdeiro das nações élficas unidas, Silvanoshei, nasceu de Porthios Kanan e Alhana Brisa Estelar.

Caramon foi reunido com seu irmão, Raistlin, por um breve período mais tarde naquele verão, antes que os deuses partissem de Krynn. Os deuses partiram de acordo com um acordo feito com o Caos através dos esforços valentes do filho mais novo de Caramon, Palin, do kender Tasslehoff Pés Ligeiros, do cavaleiro Aço Montante Luzente e da nova nora de Caramon, Usha Majere. Durante a dedicação do novo Túmulo dos Últimos Heróis em 384 AC em Solace, Caramon foi convidado a fazer um discurso, o qual ele aceitou. Seu discurso foi sobre o enterro de Tas.

Palin e Usha tiveram um filho e uma filha, Ulin Majere e Linsha Majere, enquanto as filhas jovens de Caramon e Tika cresceram sem os irmãos mais velhos.

Tika faleceu em 420 AC, e Caramon seguiu vários meses depois, resultado de um ataque cardíaco no Dia do Meio do Verão, causado por ver inesperadamente Tasslehoff Pés Ligeiros na Pousada do Último Lar.

Contos Kender[]

Tales of the Lance menciona que Palin, Sturm e Tanin têm outros irmãos: Leaf e Kalin são irmãos mais novos de Palin, Melody e Kaitlin são irmãs mais novas de Palin, e Dezerell é uma irmã mais velha de Palin e uma irmã mais nova de Sturm e Tanin. As verdadeiras irmãs mais novas de Palin, Dezra e Laura, não são mencionadas. Nenhum detalhe adicional é fornecido e eles não aparecem em nenhum outro lugar.

Referências[]

  • The Annotated Dragonlance Chronicles
  • The Annotated Dragonlance Legends, Time of the Twins
  • The Annotated Dragonlance Legends, War of the Twins
  • The Annotated Dragonlance Legends, Test of the Twins
  • Brothers Majere
  • The Companions (Novel)
  • Dark Heart
  • Dragons of a Fallen Sun (HC)
  • Dragons of Summer Flame (HC)
  • Dragons of the Dwarven Depths (HC)
  • Dragons of the Dwarven Depths (PB)
  • Dragons of the Highlord Skies (PB)
  • More Leaves from the Inn of the Last Home
  • The Second Generation
  • The Soulforge
  • Steel and Stone
  • Tales of the Lance, 'Character Cards'
Advertisement