Wiki de Dragonlance Wiki
Advertisement
Por favor, leiam atentamente para evitar punições: estabelecemos três categorias de regras para manter um ambiente seguro, reporte infrações ao observar!

Regras Gerais - Regras para utilizadores e editores desta wiki:
  1. Idade mínima permitida
  2. "O Ato de Proteção de Privacidade Online da Criança de 1998 (originalmente Children's Online Privacy Protection Act ou COPPA, abreviado) é uma lei federal dos Estados Unidos, localizada no título 15 do código dos Estados Unidos, no capítulo 91 (promulgada em 21 de Outubro de 1998)."

    Segundo a política da Fandom, a idade mínima permitida na wiki é de 13 anos. Qualquer utilizador descoberto abaixo desta idade será bloqueado em todo o site até completar 13 anos.

  3. Vandalismo
  4. Qualquer ato de vandalismo, como a "limpeza de páginas", substituição ou adição de conteúdo sem nexo, criação de páginas em branco e spam não são tolerados. As ações serão revertidas e resultará num bloqueio em todo o site para o infrator indefinidamente.

  5. Mau comportamento
  6. Assédio, calúnias e comportamento desrespeitoso em geral não são tolerados. Espera-se que seja gentil com todos; quaisquer utilizadores encontrados assediando outros ou xingando às pessoas serão bloqueados em todas as discussões. O assédio de outros utilizadores é uma violação dos Termos de Utilização do Fandom.

  7. Contas alternativas
  8. A utilização de contas alternativas para fugir a uma proibição ou manipular uma votação resultará num bloqueio geral e não negociável para todas as contas envolvidas. As contas serão bloqueadas para sempre; caso manipular uma votação, todas as contas serão bloqueadas em todo a Fandom por tempo indefinido.

Regras para Páginas - Regras para editores desta wiki:
  1. Página sem esforço
  2. É necessária informação completa, alguma elaboração, e uma estrutura de página decente. Se alguém não for capaz de satisfazer um destes requisitos, mas o conceito for bom ou o esforço for claramente colocado, estes requisitos serão preenchidos por outro editor.

    1. Formatação
    2. Capitalizar cada palavra de uma frase não é gramática adequada (apenas torna a sua página horrível para corrigir), e nunca usar "texto zalgo" em nenhuma circunstância!

    3. Inteligência artificial
    4. Utilizar IAs para a criação completa de seções em quais quer páginas não é permitido (inspiração não é o mesmo que plágio).

  3. Páginas Cânones
  4. Todas as páginas devem pertencer no cânone de Dragonlance. Isto significa que quando estiver criando uma página, ela tem de ser capaz de ser algo que possa existir em algum livro oficial ou outro material considerado oficial pela Wizards e ser levada a sério, ou tem de ser algo que possa existir nesta wiki como uma base de dados. Os níveis de piadas também têm de estar relacionados com esta regra, de modo a não quebrar a imersão.

  5. Uso indevido de conteúdo
  6. Personagens, cenários, ou outros conteúdos retirados de franquias devem ser descritos vagamente o suficiente para que não seja óbvio que seja da outra franquia; esta é uma regra muito importante. Se a página for suficientemente diferente, isto não é necessário, mas se ainda for o mesmo conteúdo, escreva o crédito numa "Meta-nota" na parte superior ou inferior da página.

  7. Excesso de páginas
  8. Não devem ser criadas várias páginas para um assunto. Se houver coisas relacionadas com a sua página que tenham muita informação à sua volta, inclua-as na própria página em vez de criar uma página para evitar confusão. Caso necessário, considere a utilização do elemento <tabber> na sua página, ele criará abas para diferenciar conteúdos.

  9. Conflitos e contradições
  10. Nenhuma página deve entrar em conflito entre si. Tente contornar possíveis conflitos em vez de os ignorar. Forçar páginas a terem o conteúdo desejado não será tolerado.

  11. Plágios e cópias
  12. Plagiar/copiar páginas e textos de outras wikis ou vídeos de YouTubers levará a uma eliminação imediata e a um possível bloqueio temporário de até 1 mês. O plágio é estritamente proibido. A menos que tenha recebido permissão do autor original, não copie uma página para esta wiki. Se tiver obtido autorização, credite-os corretamente e de forma apropriada na página e certifique-se de que possui provas reais e completas de que recebeu autorização.

  13. Normas para páginas
  14. As página devem passar normas moderadas, ou então será apagada pelas seguintes regras:

    1. Conceito e construção de mundo
    2. O conceito da página era fraco e não suficientemente interessante para passar esta regra; isto também se aplica quando o conteúdo que a página oferece é muito curto. O ambiente e a construção do mundo da página era ruim; isto também se aplica se as suas imagens fossem insuficientes.

    3. História
    4. A história da página era fraca, quer em relação à história que rodeava a própria página, quer em relação à sua relevância para de Dragonlance. Isto também é usado quando a história contém contradições, ou tem muitos buracos.

    5. Originalidade
    6. A página não tinha originalidade suficiente. Cada página precisa pelo menos de um pouco de originalidade, ou então a página será muito branda.

    7. Comprimento
    8. A página era muito curta, e provavelmente poderia ser expandida. O padrão mínimo será de 3 parágrafos com 8 períodos, totalizando um mínimo de 24 períodos (Excluem-se os Contos).

    9. Ortografia, pontuação e gramática
    10. O português era incoerente, a ortografia era pobre, e/ou a gramática era quebrada.

    11. Tom
    12. A página deve ser escrita de forma madura e profissional. Um tom estritamente clínico não é obrigatório, mas deve ser demonstrado esforço, com pelo menos um nível básico de sutileza e nuance. Não "converse" com o leitor ou utilize textos na 1º pessoa, exceto em cartas, relatos e registros.

    13. Trabalho em Andamento
    14. O tema da página deve ser explorado e desenvolvido com extensão e detalhes suficientes em relação ao seu conceito - caso contrário, não pode ser considerado completo. Trabalhos em andamento (TEA) e trabalhos não polidos não podem ser publicados e devem permanecer em seu Ambiente de Testes até serem concluídos. Porém, isso não impede que você expanda ainda mais uma página sua que já é considerada “completa”. Também é recomendado que você receba críticas de outro membro da comunidade ou de um moderador ativo antes de publicar sua página. Não coloque categorias em ambientes de testes.

  15. Restrições diversas
    1. Categorias e predefinições
    2. Você não pode criar categorias e/ou modelos pessoais. Por exemplo, não é permitido adicionar uma categoria ou modelo chamado Página de Ronassic aos seus artigos. Isso incha a lista de categorias/modelos nas páginas individuais e no próprio wiki, além de ser completamente desnecessário. Se quiser permitir que os leitores visualizem todos os seus outros artigos, você pode vincular seu perfil nos créditos do artigo ou criar o modelo pessoal em uma Sandbox. As sandboxes podem ser transcluídas como modelos, prefixando o nome da sandbox com a sua página de usuário, da seguinte forma - {{Usuário:Ronassic/Nome}}.

    3. Assuntos polêmicos
    4. Se você deseja incluir assuntos em sua página como política, saúde mental, religião, etc, faça uma pesquisa adequada sobre o assunto para não deturpá-lo ou retratá-lo de forma prejudicial. A quebra desta regra resultará em um bloqueio total por 1 mês.

    5. Nomenclatura
    6. Os termos usados tem que seguir o padrão de tradução dos livros já lançados no Brasil, caso algum artigo seja traduzido sem esse devido cuidado sua página pode ser deletada.

  16. Guerras de edições
  17. As guerras de edições não serão toleradas. Deve ter uma razão válida para reverter a edição de outra pessoa. Discuta-o na página de discussão e resolva-o ou ambas as partes receberão um bloqueio temporário de 2 semanas.

  18. Repetição de conteúdo
  19. Em casos de páginas com conteúdo quase ou idêntico, apenas a página original será mantida (a mais famosa, ou com menor numeração). Em casos de spam de páginas similares, todas as páginas envolvidas serão excluídas, e seu autor poderá ser bloqueado em todas as edições.

Regras de Discussão - Regras para utilizadores desta wiki:
  1. Uso das categorias
  2. Só são permitidas discussões e posts relacionados com Dragonlance Wiki na categoria Geral. Coisas como 'roleplaying' pertencem à categoria Roleplaying.

    Se não está relacionado com a Dragonlance Wiki, pertence à categoria Outros tópicos. Coisas tais como despedidas, posts pessoais, etc. pertencem ao Outros tópicos, uma vez que não pertencem a Dragonlance Wiki. No entanto, ‘spam’ e mensagens sem sentido que não tenham nenhum propósito ou conteúdo para eles serão apagadas; por favor, esforce-se por colocar nos posts em vez de simplesmente colocar um meme.

  3. Argumentos e dramas
  4. Argumentos e dramas de longa duração devem ser finalizados o mais rápido possível. Eles devem acabar tão rapidamente quanto eles começaram para impedir a ocorrência de problemas maiores, tais como o vandalismo.

  5. Coerência em respostas
  6. As respostas aos posts devem estar relacionadas com o tópico original do post. As respostas que não tenham nada a ver com o post original (tais como memes aleatórios) são proibidas e podem ser eliminadas.

  7. Esforço em Roleplaying
  8. Esforce-se em posts de Roleplaying. Eles devem exceder um parágrafo em comprimento e usar uma gramática adequada; posts de baixo esforço como "Entrei no Nível 0, onde estou?" serão eliminados.

  9. Maturidade
  10. Mantenha a maturidade geral nos postes. Posts com gramática pobre e com falta de maturidade serão eliminados.

  11. Publicidades
  12. A publicidade não traz absolutamente nada para si ou para o resto da wiki, e deve, portanto, ser evitada a todo o custo. Isto inclui tópicos como os canais do YouTube, outras wikis, jogos, e muito mais. Os que anunciam seus próprios canais ou wikis devem ser eliminadas e o utilizador que as publicou deve ser avisado.

  13. Conteúdo benéfico
  14. O conteúdo das mensagens de discussão deve ser benéfico. Mesmo na categoria de outros tópicos, muitos posts feitos em discussão são irrelevantes e não contribuem para a wiki ou para a sua comunidade. Em nenhuma categoria as mensagens devem ser irrelevantes (não têm impacto na wiki ou nos seus membros). As mensagens que violam esta regra são geralmente repetidas, tais como "Como vai o seu dia", publicado várias vezes ao dia.

[[{{{1}}}]]

Advertisement